domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rest in peace, my angel.

(...)  A partir daí nunca mais fui a mesma pessoa. Aliás, a partir desse dia sinto que sou uma pessoa diferente em todos os dias da minha vida. Mas acho que perdi os meus medos a partir daí. Perdi o medo de dizer ás pessoas o quão são importantes para mim, afinal de contas nunca saberei em que dia o coração dessas pessoas (ou até mesmo o meu) poderá deixar de bater. Perdi o medo de arriscar em algo que sempre julguei impossível. Perdi o medo e ganhei capacidades. Sei que hoje, graças a ele, aprendi a amar,a amar de verdade. Aprendi também a dar valor e a ter o maior respeito pelo maior mistério da vida: o amor puro e verdadeiro entre pessoas do mesmo sangue. Poucas são as pessoas que amo e que não são do meu sangue, consigo contá-las pelos dedos. Mas a essas pessoas considero-as família porque aprendi também que não são necessáriamente laços de sangue que formam uma família. À dois anos aprendi a coisa mais importante e enriquecedora de sempre. Ás vezes há algo que muda na nossa vida. Que nos obriga a parar, a relembrar os momentos e as situações mais marcantes. Foi algo que já me aconteceu. Que tem tudo de complicado como de único e inexplicável. Na verdade, consegui perceber que uma pausa na vida pode tornar-se em algo extremamente enriquecedor, apesar de difícil. Com o tempo consegui chegar perto da essência da vida. Orgulho-me disso. Passados dois anos, Deus levou-me uma pessoa que me ensinou a viver e que com a sua sabedoria deixou marcas para toda a minha vida. Ele está longe mas sinto-o tão perto. E quando penso nele é como se estivesse ao meu lado. Agora sei que ele está bem, e eu também estou bem. Sei que foi o fim e mentalizei-me disso quando percebi que o menos doloroso e mais justo para ele acabou por acontecer e o sofrimento dele acabou. Restam as histórias, as fotografias, os momentos, os exemplos de vida, as lembrâncias, a memória, o amor. Resta o amor porque é a essência da vida e é aquilo que nos une depois da morte.
Hoje sei que, mesmo depois do fim, há sentimentos que não acabam.
Descança em Paz, meu anjo.
By: Keep calm and enjoy (Ana)

Sem comentários:

Enviar um comentário