quarta-feira, 14 de março de 2012

Eu sou (...)

Não vou negar que já desejei ser diferente, que gostaria de mudar aspectos em mim. Gostava de ser menos sensível, gostava de ser mais fria e não me ligar tanto ás pessoas. Gostava de não ser de lágrima fácil. De ter um cabelo como os das modelos da televisão, um corpo de sonho e um rosto perfeito. Gostaria de não responder mal a quem me aparecer á frente quando estou de mau humor. Gostava de acordar já penteada e maquilhada de manhã. Gostava de não ter pessoas que não gostam de mim e de ter muitos e verdadeiros amigos.
Mas depois, regresso á realidade. Não tenho um rosto perfeito nem um corpo de sonho. Não tenho o tipo de cabelo que parece vindo do cabeleireiro. Não consigo ser fria. Mas sou real, existo e admito todos os meus defeitos. E o mais importante: tenho orgulho neles.
Sim, tenho mau humor quando acordo. Sim, sou muito desastrada e meto imensas vezes a pata na poça. Sim, não consigo ser demasiado fria com alguém e choro facilmente. Faço um drama quando vejo abelhas e grito cada vez que alguma borbulha começa a aparecer. Digo coisas e arrependo-me de seguida. Tomo atitudes reprováveis moralmente. Sou demasiado bruta por vezes, mas sempre com um toque de carinho. Não tenho milhões de amigos verdadeiros, mas os poucos que tenho têm milhões de defeitos, e sabes que mais? Eu adoro os defeitos deles.
Respiro sonhos, respiro vida, música, moda. Respiro carinho e amizade. Felicidade e muitas lágrimas. Sou imperfeição, mas todo o Humano real o é.
Não ligo a rótulos, e quando olho para o estado do mundo sinto-me feliz com os meus defeitos.
Sou aquilo que o mundo me permitiu, e sei que o mundo não me irá nunca desiludir.
Sou o resultado da brilhante educação dos meus pais e a transformação do carinho recebido de quem gosta de mim.
Sou adulta, e ás vezes tão infantil.
Sei que não sou melhor que ninguém, mas jamais irei permitir que alguém se julgue melhor que eu.
E tu quem és?
By: Keep calm and enjoy  (Ana)

3 comentários:

  1. Em cada palavra que escreves-te, só me apetecia rir =) identifico-me com cada palavra...apenas uma ou outra mudança ;)

    ResponderEliminar
  2. é raro encontrar alguem que consegue por os meus pensamentos e sentimentos em palavras ...ao ler as tuas passagens, só me passa uma coisa pela cabeça: é exactamente isso o q tou a pensar!

    Obrigada!

    E.

    ResponderEliminar
  3. E incrivel como tu consegues escrever exatamente akilo ke eu sinto.Ao ler isto e komo se ei propria estivesse a desabafar.Es fantastica

    ResponderEliminar