sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

I remember...

Eu ainda me lembro do dia em que te conheci. Lembro-me de como nos demos mal durante meses e como te achava o rapaz mais convencido de sempre. 
Tu implicavas comigo, eu implicava contigo. E eu gostava, mas sei que tu também.
Lembro-me do nosso primeiro encontro como amigos, do nosso primeiro café e da nossa primeira ida ao cinema.
Já passaram alguns anos, mas eu lembro-me perfeitamente do nosso cruzamento de olhares, das nossas conversas atrapalhadas, dos nossos abraços envergonhados e das nossas saídas surpreendentes.
Guardo dentro de uma caixinha a primeira flor que me deste junto com o bilhete que escreveste, porque foi  primeira flor que alguém me tinha dado.
Ainda sei a data do nosso primeiro beijo, e passo muitas vezes por esse local e lembro-me de ti. 
Sei que também te lembras de tudo, eu sei que sim. Sei que te lembras do cheiro do perfume que usava na altura como eu me lembro do teu, das minhas manias, do como sou ciumenta. Sei que te lembras das nossas conversas intermináveis sobre tudo e mais alguma coisa. Sei que ainda sabes a minha data de aniversário, a minha cor favorita e o que gosto de escrever, ler e desenhar quando não estou bem ou simplesmente quando estou num dia especial. Tenho a certeza que te lembras dos motivos pelos quais eu ficava chateada facilmente, sei que te lembras que tenho mau humor matinal e como gosto de tomar banho de manhã.
Eu lembro-me de cada sinal da tua face, e sei de cor a expressão dos teus olhos. E sei que também sabes ler o meu olhar como ninguém.
Sei que sabes e conheces cada parte de mim. 
Fico triste cada vez que me lembro das vezes que me disseste que era para sempre. 
Passe o tempo que passar eu vou-me lembrar quando me trazias o pequeno almoço á cama, das tardes a ver filmes e a comer pipocas. Dos desabafos, das conversas, das mãos dadas, das horas que passavamos em silêncio mas que diziamos tudo um ao outro sem ser preciso falar nada. As declarações de amor, os teus abraços reconfortantes, as tuas crises de ciúmes ternurentas, os teus olhos. Os teus olhos que diziam tudo. A expressão do teu olhar, que mudou. Que mudou muito. O que e feito dos olhos doces e meigos que me fazia declarações de amor só com o olhar?
Eu nunca te vou esquecer, e sei que tu também não. 
O primeiro amor não se esquece? Eu diria que o primeiro amor só não se esquece se for verdadeiro. E tu foste uma das partes mais verdadeiras da minha vida.
As circunstâncias da vida mudaram-nos, mas houve algo que não mudou e que é impossível ser mudado, passe o tempo que passar: o que vivemos. Para sempre ficarão as memórias e as recordações e, apesar de tudo, lembrar-me de tudo isso faz-me sorrir. 
By: Keep calm and enjoy (Ana)

4 comentários:

  1. Que texto maravilhoso.

    Visite meu blog tambem, espero que goste!

    www.quesejedocetudoquetiverdeser.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este texto faz-me lembrar o meu primeiro amor...
    Acabou-se tudo, mas ainda tenho esperança...

    ResponderEliminar
  3. No fundo todos temos esperança.... seria mais fácil se conseguíssemos admitir ;)

    ResponderEliminar
  4. Que texto.. Revi a minha história... Mas ainda me faz chorar

    ResponderEliminar